Bodyboard, porque não?

No dia 20 de Outubro de 2010, as turmas de Animação deslocaram-se para a praia do Baleal, para realizar uma actividade de Bodyboard. A actividade foi realizada pela manhã com a ajuda de três monitores. No inicio foi nos explicado como vestir o fato e que posição devíamos ter perante uma prancha de bodyboard. O material usado foi disponibilizado por uma escola de surf/bodyboard, que emprestou o material para a actividade sem custos. Quando nos deslocamos para a praia propriamente dita foi elaborado o aquecimento. Foi explicado que isso apesar de ser uma coisa chata, é necessário para não haver lesões.
Feito o aquecimento passamos para a explicação de como nos posicionarmos na prancha e algumas manobras que podiam se feitas. Foi explicado como se virava na prancha tanto para a esquerda como para a direita. Os monitores informaram que é importante saber virar e fazer manobras tanto para a esquerda como para a direita. No fim da explicação foi possível a todos experimentar no mar, já com o contacto do mar com a prancha, o fato, o corpo, etc. Foi destinado algum tempo para as pessoas se sentirem à vontade com o mar e a prancha para que desse tempo para todos experimentarem as manobras à vontade, mesmo os mais experientes. De seguida foi pedido para saírem todos do mar, para ser explicado outra manobra e terem tempo de a experimentar no mar. No fim foi dado aos alunos algum tempo livre para “brincarem” no mar à vontade, mas mesmo assim tendo cuidado com os outros surfistas em volta. Porque apesar de a actividade estar a ser realizada naquela praia só para a turma de animação a praia não deixa de ser pública.
Apesar de tudo ter corrido pelo melhor, não deixou de haver algumas falhas por parte dos monitores, nada que não se possa resolver com mais outra experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário